Viver ou sobreviver?
- Gabriela Casari
- 17 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Vocês já assistiram aquele filme infantil "Os Croods"?
Farei um breve resumo desse filme fofíssimo e que é capaz de nos trazer diversos debates.
Vou focar no assunto de hoje, viver ou sobreviver... O filme é passado na época das cavernas e a família Croods passa por diversos desafios para se manterem vivos, e isso quer dizer que eles não saem de dentro das cavernas, como as imagens "ensinaram" a eles ao longo de sua vida.
A filha mais velha, sentiu-se incompleta e decidiu fugir de algumas das regras de seu pai. Isso resultou em um encontro com outro garoto da espécie humana que eles não sabiam que ainda existia.
Este novo garoto mostra inúmeras facilidades e descobertas feitas por ele, capaz de descomplicar a vida daqueles seres sobreviventes. O fato é que, o pai da família fica completamente insatisfeito por não se sentir seguro dentro daqueles lugares desconhecidos.
Uma das reflexões marcantes de sua filha é: " Passamos a nossa existência apenas sobrevivendo e não de fato vivendo, não quero mais voltar como era antes, eu escolho a vida".
Quantas fases da nossa vida, nós percebemos que agimos no automático e não nos permitimos viver?
Viver não quer dizer que você precisa se jogar no mundo e esquecer que há escolhas e consequências. Mas sim que, você pode se aventurar vez ou outra, pode se autoconhecer e avaliar seus limites, pode iniciar novos projetos e sonhos que te fazem enxergar a vida de maneira mais leve e divertida.
Temos tido caminhos desafiadores e preocupantes demais, o que você pode fazer HOJE para minimizar tudo isso?
Até logo.
Com amor, Gabi.

Commentaires